CAPTAR NOVOS CLIENTES?
Esta é a pergunta que mais vem ao nosso encontro, porém a resposta é bem complexa pois,
Primeiro: Captar novos pacientes não deve ser o principal objetivo do profissional devido ao fato de ser uma consequência de um processo que tem muitas fases à serem discutidas, ao lado uma ilustração;
Segundo: Entender a realidade de seu negócio de maneira objetiva, traçando uma diretriz com base em dados concretos e a partir disso fazer uma análise sobre o que pode e deve ser melhorado;
Terceiro: definir seu público-alvo tendo consciência que nem sempre aquele público "A" almejado por todos está disponível à sua realidade e compreendendo que isso também é consequência de um processo.
Quarto: Ter um plano de negócio concreto, com metas definidas, com um processo operacional dentro das realidades de mercado, com custos/investimentos/lucros que possam ser controlados dentro desse processo, seja através de sistemas de gestão, treinamentos de pessoal, etc
Quinto: Antes de pensar em captar novos clientes ter a certeza que está conseguindo manter e fidelizar seus clientes atuais.
Miguel Angelo Mello
Consultor especializado em odontologia
watsapp (51) 9-8441-7616
Esta é a pergunta que mais vem ao nosso encontro, porém a resposta é bem complexa pois,
Primeiro: Captar novos pacientes não deve ser o principal objetivo do profissional devido ao fato de ser uma consequência de um processo que tem muitas fases à serem discutidas, ao lado uma ilustração;
Segundo: Entender a realidade de seu negócio de maneira objetiva, traçando uma diretriz com base em dados concretos e a partir disso fazer uma análise sobre o que pode e deve ser melhorado;
Terceiro: definir seu público-alvo tendo consciência que nem sempre aquele público "A" almejado por todos está disponível à sua realidade e compreendendo que isso também é consequência de um processo.
Quarto: Ter um plano de negócio concreto, com metas definidas, com um processo operacional dentro das realidades de mercado, com custos/investimentos/lucros que possam ser controlados dentro desse processo, seja através de sistemas de gestão, treinamentos de pessoal, etc
Quinto: Antes de pensar em captar novos clientes ter a certeza que está conseguindo manter e fidelizar seus clientes atuais.
Miguel Angelo Mello
Consultor especializado em odontologia
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